Novo reservatório traz mais segurança ao abastecimento de Atalanta

Acervo CASAN

O Município de Atalanta recebeu um novo reservatório de 100 mil litros. Além de aumentar a oferta de água para a cidade, a nova construção reforça o compromisso que a CASAN firmou com a população local e com o meio ambiente. O novo tanque, que atende toda a cidade  aumenta em quase 100% a capacidade de reserva no município.

O aumento da reserva de agua de 140 mil litros para 240 mil traz mais segurança hídrica para os moradores, proporcionando abastecimento contínuo mesmo nos períodos de maior consumo. O novo tanque também vai garantir mais segurança para o abastecimento em períodos de estiagem e outros imprevistos climáticos.

O investimento nessa melhoria ainda demonstra o compromisso da CASAN com o meio ambiente, com a escolha do tanque em Polímero Reforçado de Fibra de Vidro. O PFRV é um material durável, resistente à corrosão e de longa vida útil, o que reduz o impacto ambiental da edificação no ecossistema, visto que necessita de pouca manutenção.

O reservatório entrou em operação no dia 05 de maio. O Sistema de Abastecimento de Atalanta também terá melhorias com um flocodecantador que será instalado na Estação de Tratamento de Água de Atalanta. O equipamento vai ajudar otimizar o processo de tratamento que garante a qualidade da água distribuída para a população do município  do Alto Vale do Itajaí.

Sem categoria