Arymatheus Reis assume secretaria de Saúde da Paraíba

Arymatheus Reis assume como novo secretário de Saúde da Paraíba – Foto: Governo Estadual.

O médico Arymatheus Reis foi anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB) como novo secretário de Saúde da Paraíba. A escolha foi feita após uma reunião na Granja Santana, nesta quarta-feira (12). Ele assume o cargo deixado por Jhonny Bezerra.

Também foi anunciado que Wilson Filho assume a pasta da educação no estado e Miguel Ângelo Gomes assume a secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado.

Arymatheus Reis deixa o cargo de presidência na PBSaúde, que será ocupado a partir de agora por Alexandre Bento de Farias. O agora secretário de saúde também ocupou cargo como de secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde, além de ter sido diretor técnico e diretor geral do Hospital Regional de Picuí e coordenador do programa Opera Paraíba.

Com a saída de Arymatheus Reis da PBSaúde, quem passa a ocupar a superintendência da fundação é Alexandre Bento de Farias, que ocupava a função de diretor administrativo da Fundação.

Outras mudanças

O governo estadual também anunciou nesta quarta-feira (12) outras mudanças relacionadas às chefias das secretarias estaduais. O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, assumiu o cargo de secretário da Educação do estado.

Com a saída do deputado para o governo, a primeira suplente do Republicanos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Silvia Benjamin, assume o cargo.

Para a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado, Miguel ngelo assume o posto. Ele é ex-coordenador de Turismo de Campina Grande. Outra mudança anunciada também foi a do ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, que assume como secretário Executivo da Gestão Pedagógica.

As nomeações ainda vão ser oficializadas na quinta-feira (13), com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE-PB).

Sem categoria