Clube de Jardinagem faz manutenção de mudas de árvores da rua que dá acesso ao Jardim Botânico – Agência de Notícias



12 de junho de 2024

15:33

Por: Mariana Campos

Grupo também incrementou o local com plantio de espécies ornamentais

Nesta quarta-feira (12), integrantes do Clube de Jardinagem do Jardim Botânico de Sorocaba “Irmão Villas-Bôas” realizaram a manutenção das 17 mudas de árvores, entre pau-brasil, pitanga, quaresmeira e eritrina, que foram plantadas, no mês de maio, na Rua Antônio Roque Rodrigues, no Jardim Dois Corações, uma das vias que dá acesso ao espaço público.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a ação, que teve origem nos encontros do Clube de Jardinagem, teve como objetivo proporcionar melhorias, tanto do ponto de vista paisagístico quanto ambiental, no entorno do Jardim Botânico, com a promoção da arborização urbana.

Para deixar o local ainda mais bonito e florido, eles incrementaram com plantio de mudas de moreia na calçada da via, junto às mudas de árvores, e fizeram a semeadura de cosmos, que também é uma planta ornamental.

O Clube de Jardinagem tem com intuito atender a crescente demanda da comunidade que frequenta o Jardim Botânico e que está interessada em aprender e praticar a jardinagem. Na próxima quarta-feira (19), das 8h30 às 10h30, acontece o último encontro do grupo neste primeiro semestre. As atividades serão retomadas no mês de agosto.

A participação é voltada ao público com mais de 18 anos, sem necessidade de inscrição prévia. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

 

Sem categoria