Saúde apresenta relatórios de atendimentos do primeiro quadrimestre de 2024  – Prefeitura Municipal de Bonito

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (12) os relatórios de atendimento relativos ao primeiro quadrimestre de 2024, conforme determinação do Artigo 9º da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre os números apresentados estão a quantidade de pessoas atendidas entre janeiro e abril em cada Unidade de Estratégia de Saúde da Famílias (ESFs Centro, Donária, Rincão, América, Bom Viver e Águas do Miranda), bem como no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Padre José Ferrero, Centro de Especialidades em Reabilitação II (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Farmácia Municipal.

Também foram destacados a quantidade de itens dispensados da Farmácia, que já somam 8.468.364 nos quatro primeiros meses do ano, divididos entre dispensas diretas aos pacientes na Unidade, itens enviados para as unidades de saúde e Farmácia Especializada, que são os medicamentos de alto custo.

Outro número importante a se destacar é do programa Saúde da Mulher, no qual 34 mulheres foram atendidas com dispositivos Anticoncepcionais de longo prazo, sendo 20 com DIU Mirena e 14 com IMPLANOM.

Também em destaque estão os números da vacinação no município, que somam mais de 8,7 mil doses aplicadas, sendo 3167 da gripe. O ESF Donária, que inaugurou a sala da vacina em março deste ano, já aplicou quase mil doses, ampliando o atendimento a população.

A secretária de Saúde, Ana Carolina Colla ainda reforçou a quantidade de castrações no Castramóvel, que somam 191 em animais atendidos até abril, sendo 105 gatos machos e 86 fêmeas. Confira o relatório completo abaixo:

Sem categoria