Agência Minas Gerais | Governador vistoria praça entregue à população e uma das maiores fábricas de trutas da América Latina, no Sul do estado

Na manhã desta sexta-feira (13/6), o governador Romeu Zema esteve em Sapucaí-Mirim, no Sul de Minas, para vistoriar a empresa Trutas NR,  que cria a espécie de peixe apreciada em todo o país. 

Romeu Zema acompanhou de perto o processo de criação dos peixes e pôde conhecer os processos de produção, armazenagem e logística de uma das principais empresas do setor na América Latina. 

Minas Gerais é o estado que mais produz a espécie no Brasil e a empresa é importante player, já que produz anualmente aproximadamente 600 mil quilos do peixe. Os clientes da Trutas NR são, em maioria, restaurantes e supermercados do país.

“Estou muito satisfeito por ver essa produção a todo vapor. Nós temos uma das maiores fábricas da América Latina aqui no estado”, afirmou o governador mineiro. 

 








 
 
   
   

 

A empresa também oferece serviço de delivery em grande parte da cidade de São Paulo. A produção está presente nos municípios de Delfim Moreira, Sapucaí Mirim e Camanducaia. A empresa também possui unidade em São Paulo. 

Gil Leonardi / Imprensa MG


Encontro com a população 

Mais cedo, o governador Romeu Zema se encontrou com a população na praça da cidade.

Zema tirou fotos com a população e soube, com surpresa, que é o primeiro governador da história de Minas Gerais a conhecer a cidade. 

O espaço foi construído com recursos do Acordo de Brumadinho. Por lá, foi construída quadra de futebol,  quadras de areia para vôlei e outros esportes e também haverá uma pista de skate.

O rompimento de barragem da Vale em Brumadinho tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de danos sociais, econômicos e ambientais na região atingida e em todo o estado de Minas Gerais.

Gonçalves 

Na primeira agenda do dia, o  governador ainda esteve na cidade de Gonçalves, também no Sul de Minas, onde se reuniu com o prefeito Márcio Donizetti e com a população. 

Ainda no município, o governador conheceu pontos turísticos da cidade e participou de uma reunião no mirante da cachoeira Sete Quedas, um dos locais mais bonitos da cidade reconhecida pelas belezas naturais e o turismo de natureza.

Sem categoria