PT nacional decide apoiar Jhony, do PSB, e pode inviabilizar candidatura de Inácio Falcão

Diretório nacional do PT decidiu apoiar candidatura de Jhonny Bezerra a prefeito de Campina. (Foto: João Paulo Medeiros)

Texto: Pedro Pereira

Na manhã desta segunda-feira, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) declarou oficialmente seu apoio à pré-candidatura do médico Jhonny Bezerra (PSB) à prefeitura de Campina Grande.

O movimento do diretório nacional petista impacta diretamente outras duas pré-candidaturas, uma delas é a do deputado estadual Inácio Falcão, uma vez que o PCdoB, atual partido do parlamentar, e o PT compõem, ao lado do PV, a mesma federação partidária.

A decisão nacional pelo apoio à candidatura do PSB em Campina inviabiliza a candidatura própria de Inácio, que agora precisará recalcular sua rota.

Vale lembrar que o deputado confirmou seu nome como pré-candidato em evento realizado há pouco mais de um mês, na Rainha da Borborema.

Além de Falcão, outra pré-candidatura impactada foi a de Márcio Caniello (PT). Márcio e Jhonny, inclusive, já haviam se reunido na última semana e reiterado a necessidade de união das oposições em Campina.

Sem categoria