Campeão pelo Treze em 2023, De Mattia começa a seguir presidente do Campinense numa rede social

Campeão paraibano pelo Treze no ano passado, William De Mattia voltou a cena no futebol paraibano nesta quinta-feira (20). É que o comandante, que treinou o Galo da Borborema no estadual deste ano, chamou atenção nas redes sociais ao seguir Flávio Torreão, o novo presidente do Campinense.

Técnico William De Mattia seguiu o novo presidente do Campinense, Flávio Torreão, em uma rede social. (Foto: Reprodução/Instagram)

William De Mattia está sem desde que deixou o Treze após a eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano para o Sousa. O Alvinegro agora tem Waguinho Dias como comandante e faz uma campanha impecável na Série D até aqui.

No entanto, no futebol do estado, a primeira passagem de De Mattia foi pelo próprio Galo, quando conquistou o título e recuperou o calendário do clube para esta temporada.

William De Mattia dirigiu o Treze em 2023 e 2024. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Enquanto isso, o Campinense vive uma longa crise política. No ano passado, a equipe não foi bem e perdeu o restante do calendário em 2024. Depois teve o processo eleitoral conturbado, Lênin Correia sendo alçado ao poder por força de uma liminar judicial.

+ Flávio Torreão promete pacificar Campinense e convocar eleição para o Conselho Deliberativo

Só que os problemas seguiram dentro e fora de campo. Sob o comando de Francisco Diá, a Raposa foi eliminada do Paraibano ainda na primeira fase, também ficando sem calendário em boa parte de 2025. Na gestão, Lênin Correia renunciou ao cargo de presidente, e Flávio Torreão, o então vice, assumiu o clube também por meio de liminar.

Flávio Torreão vai assumir a presidência do Campinense após decisão da Justiça. (Foto: arquivo pessoal)

Ainda não há novidades sobre o planejamento para 2025, afinal de contas, em seu primeiro discurso, Torreão afirmou que os seus primeiros movimentos serão para definir o novo Conselho Deliberativo.

Mas, mais para frente, ao buscar um novo comandante, há um treinador logo ao lado, na rede.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sem categoria