‘Centrão’ desembarca na Paraíba para articulação política no São João

Angélica Nunes

Em clima de campanha de sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), políticos do ‘Centrão’ têm aproveitado a suspensão das atividades do Congresso Nacional para circular. E o destino certo neste fim de semana de São João é a Paraíba.

Uma foto compartilhada pelo deputado e líder do Republicanos, Hugo Motta, revela que alguns deles aproveitaram para prestigiar o São João de Patos e, entre um forró e outro, devem, sem dúvidas, tratar do futuro político.

Hugo Motta tem um nome do seu partido para a vaga de Arthur Lira, na presidência da Câmara, que é deputado Marcos Pereira.

Apesar disso, o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil e nome de preferência de Arthur Lira, desembarcou em Patos em busca dessa virada de voto.

Elmar veio acompanhado de nomes conhecidos dos paraibanos e seus aliados, como o senador licenciado Efraim Filho (União), os deputados federais Damião Feliciano (União), Mersinho (PP), Romero Rodrigues (Podemos) e até Gervásio Maia (PSB).

Também passaram por lá o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil, o senador Ciro Nogueira (PP) e os deputados Coronel Ulisses (União) e Aldo Gil (PP), deputado estadual pelo Piauí.

Hugo Motta informou à Rede Paraíba que Arthur Lira, cabeça nas articulações do seu sucessor, também deve estar pela Paraíba, provavelmente no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

O ministro Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, também é esperado.

Sem categoria