Durante visita ao Parque do Povo, em Campina Grande, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estipulou para a segunda semana de julho a entrega da complementação do texto da Reforma Tributária.
No decorrer da semana, os integrantes dos dois grupos de trabalho (GTs) criados para discutir o tema, afirmaram que os relatórios finais para apreciação devem ser entregues até o dia 3 de julho.
“Nós temos foco em entregar a complementação da Reforma Tributária antes do recesso parlamentar, na segunda semana de julho. Queremos dar ao país a condição de ter mais previsibilidade em seus investimentos, principalmente os externos”, pontuou.
O cronograma estabelecido por Lira prevê que a votação no plenário ocorra até o dia 11 de julho, uma semana antes do recesso dos deputados. Caso o texto precise de ajustes, a Câmara terá até o dia 17 para revisar a regulamentação.
Em Brasília, o Governo recebe as previsões com otimismo, uma vez que com a votação ocorrendo na Câmara antes do recesso, o texto tem grandes chances de ser votado no Senado ainda este ano.
Também no sábado, Arthur Lira foi recebido pelo líder da maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (PP), e pelo líder do ‘blocão’, Romero Rodrigues (Podemos). Na pauta do encontro certamente estiveram as eleições da presidência da Câmara, em fevereiro.
Texto: Pedro Pereira