População pode participar de aula gratuita de Yoga no Jardim Botânico de Sorocaba neste sábado (29) – Agência de Notícias



24 de junho de 2024

15:20

Por: Mariana Campos

 

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” vai oferecer, neste sábado (29), das 9h às 10h30, a aula gratuita de Yoga, com o professor Tacio Marin, voltada às famílias sorocabanas. As inscrições serão feitas no local, 30 minutos antes do início da prática.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a iniciativa faz parte do projeto “Jardim Zen – Meditando com a Natureza”.

A Yoga traz inúmeros benefícios ao bem-estar, incluindo os aspectos físicos, mentais e emocionais, melhorando a flexibilidade do corpo, tornando a mente mais saudável e mais concentrada, os músculos mais relaxados, diminuindo a tensão, a ansiedade e a insônia.

Praticando a atividade em grupo, ao ar livre, em um espaço como o Jardim Botânico, se estabelece, ainda, uma maior conexão com a natureza, ajudando, assim, a combater a depressão e a solidão, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida e o autoconhecimento.

É importante que as pessoas levem o tapete de Yoga ou qualquer outro “tapete” de sua preferência para os exercícios, como uma toalha ou uma canga.

Doe ração para cães e gatos!

Os participantes que tiverem interesse também poderão doar ração para cães e gatos, que será destinada ao Banco de Ração de Sorocaba, do programa Rede Pet Solidário. A iniciativa visa beneficiar animais domésticos que estão sob os cuidados de protetores independentes e organizações da sociedade civil cadastrados junto à Sema.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3235-1130.

Sem categoria