Projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” tem programação sobre as aves no Parque da Biquinha neste sábado (29) – Agência de Notícias



24 de junho de 2024

11:42

Por: Mariana Campos

As famílias poderão participar, neste sábado (29), das 9h às 12h, de mais uma edição do projeto “Pinte no Parque e Faça Arte”, no Parque da Biquinha. Desta vez, a programação educativa gratuita terá como tema as aves.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o projeto acontece sempre no último sábado de cada mês, no Parque da Biquinha, oferecendo gratuitamente oficinas, exposições e dinâmicas, voltadas a pais, responsáveis e filhos, além da oportunidade de passarem, juntos, uma manhã agradável e em contato com a natureza.

Na ocasião, crianças e adultos poderão conferir uma exposição com materiais biológicos de aves, fotos e aves de pelúcia e, com isso, aprender características e diferenças entre as espécies, observando as penas, bicos e patas. Outra atividade será uma oficina para construir monóculos de garrafa PET e, após conferir a exposição, cada crianças poderá identificar a foto da ave de cada monóculo.

O Parque da Biquinha conta com mais de 50 espécies de aves já identificadas, que habitam e vistam o parque, ao longo do ano, como os sabiás, beija-flores, corujas, garças, papagaios, rolinhas, entre outras espécies, que podem ser avistadas nas trilhas, com binóculos ou mesmo a olho nu.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, a programação do projeto terá uma pausa no mês de julho e será retomado a partir do mês de agosto, sempre no último sábado de cada mês, nas seguintes datas: 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 30 de novembro, das 9h às 12h.

A programação do projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997.

Sem categoria