Exposição fotográfica “Fragmentos” pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping a partir da próxima segunda-feira (1)



29 de junho de 2024

10:48

Por: Evelyn Azevedo

 

A população poderá conferir, a partir da próxima segunda-feira (1), a exposição fotográfica “Fragmentos”, no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita, que contará com fotografias de Éric Marques, estará disponível para visitação no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 31 de julho.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a exposição tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

A exposição traz a proposta de mostrar aquilo que é visto todos os dias, mas não é verdadeiramente enxergado. O fotógrafo Éric Marques convida o público a parar e olhar para os detalhes de cada registro, revelando histórias e significados ocultos na cidade de Sorocaba. Cada obra é acompanhada de informações sobre o local e, ainda, sobre a lente utilizada por Éric.

Nascido e criado em Sorocaba, o artista demonstrou interesse pela fotografia já na infância, ganhando sua primeira câmera analógica aos 9 anos de idade. Durante a pandemia, adquiriu uma câmera profissional, momento que marcou uma nova fase da sua trajetória artística, incentivando o estudo e aperfeiçoamento das técnicas fotográficas.

Além da fotografia, Éric também se envolveu em outros cenários artísticos, como na música, participando do coral da escola e ganhando seu primeiro instrumento musical na adolescência. Já na fase adulta, começou a atuar como organizador de eventos e DJ, com influências musicais que incluem o rock, indie, hip-hop e, principalmente, a música e o cinema nacional.

A exposição poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 31 de julho. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Sem categoria