Agência Minas Gerais | Coral Ipsemg comemora 25 anos de muita música e história

O Coral do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), fundado em 1998, é exemplo vivo de como a música pode transformar e valorizar a vida dos servidores públicos. Com mais de duas décadas de história, o grupo formado por colaboradores do instituto nasceu como parte de projeto de valorização e cuidado com a autoestima do servidor.  

“O coral foi criado com o objetivo de levar a música para os ambientes do Ipsemg, como forma de resgatar a autoestima e promover a valorização dos servidores, proporcionando bem-estar e integração”, afirma a maestrina responsável pelo coral, Karina Cunha Haddad Faria. 

Ao longo de 25 anos de história, o Coral Ipsemg teve a honra de se apresentar em diversos eventos e ocasiões especiais, incluindo missas de formatura, casamento de servidores e celebrações de fim de ano. Hoje, o grupo conta com 20 coralistas voluntários que frequentam os ensaios e representam o coral em diversas apresentações. 

A próxima exibição será em homenagem ao Dia dos Pais, no mês de agosto. O coral se apresentará no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na Gerência Odontológica (Geodont), todas unidades próprias do Ipsemg. 

O coral é uma instituição sem fins lucrativos e recebe apoio financeiro do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg), além da contribuição mensal simbólica de seus coralistas.

Como solicitar uma apresentação  

O Coral Ipsemg pode ser convidado por qualquer instituição que deseja contar com os seus serviços. Para contratá-los, basta enviar um e-mail para coralipsemg@gmail.com solicitando uma exibição ou entrar em contato pelo telefone (31) 8829-4330. Ao contratante, cabe o pagamento do transporte e da alimentação de todos os coralistas. 

Faça parte do Coral Ipsemg 

Com 25 anos de história, o Coral Ipsemg convida todos os interessados a se juntarem a esta comunidade musical. Os ensaios são realizados todas às terças-feiras, das 14h às 16h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na rua Domingues Vieira, 488, segundo andar, sala 116. Mais informações pelo telefone: (31) 98829-4330

Sem categoria