GCM e Semob realizam operação de fiscalização no Jardim Sorocabano – Agência de Notícias



3 de julho de 2024

14:42

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Fotos: GCM

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Segurança Urbana (Sesu) e de Mobilidade (Semob), realizou operação de fiscalização de trânsito no Jardim Sorocabano, Zona Norte da cidade, na noite desta terça-feira (2). A blitz foi montada na Avenida Joaquim José de Lacerda e houve a abordagem de 44 veículos.

A iniciativa contou com a atuação de 11 integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), em cinco viaturas, e de nove agentes da Semob, em sete viaturas. Ao todo, 32 motocicletas e 12 veículos quatro rodas foram vistoriados. A GCM emitiu 36 autos de infração e a Semob, outros 39.

Das 19h30 às 22h, sete veículos irregulares (cinco motos e dois carros) foram recolhidos durante a blitz, sendo um deles, um Fiat Dobló, que estava com o licenciamento vencido e tinha mais de R$ 16 mil em débitos e taxas atrasadas.

A Sesu e a Semob informam que ações desse tipo têm ocorrido de maneira rotineira, em pontos estratégicos da cidade, conforme programação pré-definida, e vão continuar sendo realizadas de maneira frequente, com o objetivo de coibir irregularidades administrativas de trânsito, assim como de prevenção contra a criminalidade.

 

 

Sem categoria