Exposição “Vitrine – Trincheiras Paulistas – Terra Rasgada” tem início no Pátio Cianê Shopping na próxima segunda-feira (8)

Para celebrar os 92 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de julho), tem início, na próxima segunda-feira (8), a exposição “Vitrine – Trincheiras Paulistas – Terra Rasgada”, com objetos do colecionador Beda Moteiro, no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita estará disponível para visitação no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 31 de julho.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a exposição tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas.

Nascido em Votorantim, mas criado em Sorocaba, Beda Moteiro demostrou interesse pela história do Brasil desde pequeno, lendo livros que sua mãe tinha. Em especial, se conectou com a história da Revolução Paulista de 1932. Ultrapassando a barreira do conhecimento da história, Beda também começou a adquirir peças alusivas a esse episódio, seja de amigos, doações e compras por sites de venda pela internet.

Com tantos objetos, alguns até raros, entre documentos, numismática, projeteis deflagrados e tralhas encontradas em trincheiras, Beda Motero percebeu que poderia expor todos eles, dando a oportunidade única para que outras pessoas pudessem ver e conhecer um pouco mais desse marco histórico do Brasil.

A exposição “Vitrine – Trincheiras Paulistas – Terra Rasgada” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 31 de julho. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Sem categoria