Fábio Brito é o novo Procurador-Geral do Estado da Paraíba

Advogado Fábio Brito, procurador-geral do Estado. Foto: arquivo pessoal. Angélica Nunes

O advogado Fábio Brito é o novo procurador-geral do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (6), conjuntamente com a exoneração do advogado Fábio Andrade do cargo.

Fábio Andrade deixa o cargo de procurador-chefe para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba destinada à Ordem de Advogados do Brasil (OAB).

Antes de entregar o cargo, ele realizou um evento para os advogados que atuam na Procuradoria-geral do Estado. Apesar do movimento, o governador João Azevêdo (PSB) tem evitar politizar o processo, já que será ele quem vai escolher o novo desembargador.

Para concorrer ao Quinto Constitucional da OAB-PB, processo que vai eleger a lista para concorrer a vaga de desembargador, Fábio Andrade precisaria estar desvinculado do cargo até a próxima segunda-feira (8).

A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo – a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJPB.

Sem categoria