Agência Minas Gerais | Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais passa a contribuir com a Pesquisa Focus, do Banco Central

Nesta segunda-feira (1/7) foi publicada a primeira Pesquisa Focus com contribuições do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. 

O BDMG se tornou o primeiro banco regional de desenvolvimento a participar da publicação do Banco Central. 

Divulgado às segundas-feiras, o material traz a evolução gráfica e o comportamento semanal das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores do mercado e do cenário econômico brasileiro. 

“Somos o segundo banco de desenvolvimento do país a responder ao relatório, uma vez que o BNDES já responde. Em Minas, seremos a terceira instituição financeira a participar do projeto. Entendo que isso é resultado do reconhecimento da imagem do BDMG e do trabalho sério realizado nos últimos anos”, ressalta o presidente Gabriel Viégas Neto. 

A inclusão ocorre após o BDMG passar a publicar boletins econômicos mensais sobre Comércio, Serviços, Produção Industrial e Mercado de Trabalho em Minas, como forma de contribuir com a análise econômica do estado. 

A Pesquisa Focus reúne as expectativas macroeconômicas informadas por um grupo de 172 instituições financeiras participantes no que diz respeito ao cenário econômico brasileiro. 

Sem categoria