IFSP lança edital de concurso público para professores – IFSP

São mais de 40 vagas distribuídas entre diversos campi; inscrições de 18/07 a 02/09 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 41 vagas para professores por meio de concurso público regido pelo Edital n.º 55/2024. O prazo para inscrições vai do dia 18 de julho até o dia 2 de setembro de 2024. Interessados poderão se inscrever no portal de concursos públicos do IFSP:  https://concursopublico.ifsp.edu.br.   

Vagas  

O edital prevê a oferta de vagas nas seguintes áreas: Arquitetura, Artes, Biotecnologia, Construção Civil, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Engenharia de Produção, Gastronomia, Informática, Mecânica, Português/Inglês, Português/Libras, Práticas de manutenção de aeronaves: Célula, Grupo Motopropulsor e Aviônicos, Química, Química Industrial, Turismo e Hospitalidade. 

As vagas estão distribuídas entre os campi: Avaré, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Cubatão, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Miracatu, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.    

Inscrições  

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 190,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU SIMPLES), exclusivamente no Banco do Brasil. O pagamento deverá ser efetuado, impreterivelmente, até o dia 04 de setembro. Inscrições com pagamento posterior a essa data serão indeferidas.  

 Isenção da taxa de inscrição  

Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição o candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, e os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.   

A isenção deverá ser solicitada por meio de requerimento do candidato, disponível no formulário de inscrição eletrônico, a ser preenchido no período de 18 a 25 de julho 

Prova:  

O concurso para docentes possui três fases: prova objetiva, prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova objetiva terá duração de quatro horas, com data provável para aplicação no dia 13 de outubro. 

É responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações acerca deste concurso público. Acesse os documentos em https://concursopublico.ifsp.edu.br/   

Sem categoria