Metrô amplia interligação entre as linhas 2-Verde e 15-Prata





Espaço foi ampliado e recebeu novas escadas rolantes para facilitar o deslocamento dos passageiros



A partir das 18h desta quinta-feira (11), os passageiros que utilizam a estação Vila Prudente já poderão contar com seis novas escadas rolantes instaladas pelo Metrô. Os equipamentos foram inseridos com a ampliação do local, feita para facilitar o deslocamento e melhorar o fluxo de pessoas.

As escadas foram divididas em dois pavimentos – três em cada nível – da interligação entre as linhas 2-Verde e 15-Prata. Essa área ganhou mais espaço de circulação, após o Metrô executar obras para a colocação de telhado, forro e fechamento em vidro. Também foram instaladas câmeras e 12 novos contadores de fluxo, para aferição da quantidade de pessoas que realizam a transferência entre linhas.

LEIA TAMBÉM: Transporte de passageiros: primeiro trem da Linha 15-Prata é entregue ao Metrô na China

As melhorias fazem parte do projeto de ampliação do complexo de estações da Vila Prudente (linhas 2-Verde e 15-Prata), que conta com R$ 56,7 milhões em investimento do Metrô, que já concluiu e entregou aos passageiros novas escadas fixas e rolante na plataforma (lado oeste) da estação da Linha 2, além de novos canais de ventilação interna. Também já foram entregues novos sanitários públicos na área de interligação e a readequação da entrada pela Rua Cavour, que também teve a iluminação reforçada, melhorando o fluxo, segurança e acessibilidade no local.

Ainda neste projeto, seguem em andamento as obras para instalação de novas escadas fixa e rolante na plataforma leste (sentido futura estação Penha) da estação da Linha 2-Verde, assim como os trabalhos para concluir a readequação de salas operacionais e uma nova área comercializável, onde poderão ser disponibilizadas lojas e serviços.

Sem categoria