Yuri Ezequiel defende empresa pública de transporte coletivo em João Pessoa

Yuri Ezequiel, UP. Foto: Katharina Moura. Katharina Moura

Em entrevista à CBN Paraíba nesta segunda-feira (15), o advogado Yuri Ezequiel, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pela Unidade Popular (UP) defendeu a criação de uma empresa pública de transporte coletivo. Em entrevista encerra a Sabatina Jornal da Paraíba CBN na capital.

Yuri Ezequiel disse que há um movimento popular para construir primeira proposta de lei de iniciativa popular pelo “transporte público já”, que está em fase de coletas de assinaturas. “A gente vive um processo de monopólio aqui na cidade que dizem que dá prejuízo. precisamos mudar a lógica do transporte coletivo em João pessoa. defendemos uma empresa pública com tarifa popular”, comentou.

Ainda segundo o pré-candidato, o principal intuito é reverter o lucro que seriam para as grandes empresa para construir um transporte coletivo de fato, como já foi praticado em João Pessoa com a Setusa.

Moradia

O pré-candidato da Up destacou a moradia como necessidade urgente para a população de João Pessoa, que, segundo ele, tem um déficit de 40 mil pessoas sem lar.

“Defendemos que as pessoas morem no Centro e temos dois exemplos do MLB que transformou o edifício Nações Unidas em ocupação urbana e agora vai passar por reforma e virar moradia. o debate de revitalizar o Centro é fundamental para reduzir essa desigualdade”, afirmou.

União das esquerdas

Na sabatina, o pré-candidato descartou a possibilidade de aderir a uma proposta de ‘união das esquerdas’, no apoio à pré-candidatura de outros nomes postos como o deputado Luciano Cartaxo (PT) ou de Celso Batista (PSOL).

Segundo Yuri Ezequiel, a UP tem um programa popular e socialista para a cidade; e os nomes postos não teriam essa preocupação. “Defendemos um programa de fato à esquerda, socialista, e que envolve o debate com a população e os movimentos sociais. Essa é a grande diferença nesse processo”, enfatizou.

Sem categoria