Inácio tentará ‘colar’ na imagem em Lula para superar falta de apoio de João Azevêdo

O deputado Inácio Falcão afirmou recentemente que sua pré-candidatura é “a única verdadeiramente de oposição em Campina”.. Lídice Pegado

O deputado Inácio Falcão, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PC do B, tem motivos a comemorar nos últimos dias. É que a direção nacional da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, decidiu apoiar a sua pré-candidatura.

A decisão revogou a decisão da Executiva nacional do PT, que havia anunciado apoio a Jhony Bezerra, do PSB. O apoio significará, entre outras coisas, um tempo de televisão generoso propiciado pelo PT e estrutura de campanha.

Receber as ‘bençãos’ da Federação faz com que Inácio reduza, também, o impacto provocado pela falta de apoio do governador João Azevêdo (PSB) em seu projeto.

Hoje, em entrevista à Rádio CBN e ao Jornal da Paraíba, falcão manteve-se fiel a Azevêdo e justificou a posição do governador.

“Foi uma questão partidária”, resumiu, observando que o pré-candidato Jhony é do mesmo partido que João.

Inácio deverá disputar pela segunda vez a prefeitura campinense. Em 2020 ele também não teve o apoio de João Azevêdo. O governador apoiou a então secretária Ana Cláudia Vital, esposa de Veneziano Vital.

Mais uma vez diante de um movimento não recíproco, Falcão deverá apostar as fichas ‘colando’ a imagem no presidente Lula. Hoje, em vários momentos, disse que fará uma “grande parceria” com Lula em Campina.

Sem categoria