Polícia Civil promove treinamento sobre manuseio de fuzis de fabricação israelense

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria-Geral Operacional, realizou uma formação especial em Florianópolis para 20 instrutores multiplicadores, envolvendo conhecimento técnico e habilidades para o manuseio de carabinas/fuzis ARAD, de fabricação israelense.

Ao todo são 145 fuzis, que serão encaminhados para delegacias de polícia de diversos municípios catarinenses.
De acordo com o coordenador-geral Operacional da PCSC, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o curso é de grande importância uma vez que toda a Polícia Civil será beneficiada com a multiplicação do conhecimento disseminado por meio dos professores.

Os 145 fuzis foram entregues no último dia 16 de julho pelo governador Jorginho Mello para a Polícia Civil durante as comemorações de 212 anos da instituição. São fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm de origem israelense.

As armas são de nova geração, que permitem a modularidade e a troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Essa flexibilidade operacional faz com que o Arad/IWI 5,56 X 45mm seja usado por forças policiais de todo o mundo, como o exército americano, OTAN e FBI. No Brasil, o BOPE da PM do Rio de Janeiro usa a arma.

O coordenador de material bélico da PCSC, delegado João da Cunha Neto, explica como funciona o equipamento:

SONORA

Sem categoria