Ícone do site POA SHOW

Marry Rodrigues reforça necessidade de participação feminina no processo eleitoral em CG

(Foto: Letícia Ferreira)

A sabatina da Rádio CBN com os candidatos a vice-prefeito de Campina Grande teve sequência nesta sexta-feira com a participação da candidata do partido Unidade Popular, Marry Rodrigues.

Uma das caras novas na disputa eleitoral na cidade, Marry é forjada pelos movimentos estudantis da cidade e defende a participação mais efetiva das mulheres no debate político da cidade.

“Recentemente tivemos quatro vereadores cassados em Campina por conta do não respeito à cota de gênero. É lamentável que ainda tenhamos que ver situações como essa acontecendo e por isso nosso partido tem como premissa a participação maciça das mulheres. Não por menos somos presididos, tanto a nível municipal quanto estadual por mulheres”, afirmou.

Municipalização do transporte coletivo

A candidata defende ainda que o transporte público coletivo de Campina, que hoje opera na cidade por meio de concessão, volte a ser regido pelo poder municipal.

Marry também defende que políticas de valorização dos profissionais de educação sejam difundidas e que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores seja implementado.

Confira a sabatina na íntegra:

Sabatina CBN

A Rádio CBN realiza entre os dias 9 a 16 de setembro sabatinas com os candidatos a vice na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O objetivo é conhecer as ideias desses postulantes e entender qual será a participação de cada um em eventual futura gestão.

As entrevistas serão realizadas dentro do programa CBN Campina, conduzido por Carol Santos, com participação do comentarista de política, Pedro Pereira. As entrevistas ocorrerão a partir das 10h30.

A ordem das entrevistas, definida previamente com as equipes de campanha dos candidatos, é a seguinte:

  • 09/09 – Alcindor Vilarim (Podemos)
  • 10/09 – Annelise Meneguesso (PL)
  • 11/09 – Hermano Nepomuceno (PT)
  • 12/09 – Marinaldo Cardoso (Republicanos)
  • 13/09 – Marry Rodrigues (UP)
  • 16/09 – Pedro Ivo (PDT)

Texto: Pedro Pereira

Sair da versão mobile