Hospital e Maternidade Imigrantes de Brusque segue ampliando atendimento público de saúde desde 2023

Santa Catarina é o estado que mais avançou no credenciamento de hospitais privados que passaram a fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital e Maternidade Imigrantes, de Brusque, é uma das seis unidades particulares contratualizadas com o Governo do Estado, realizando atendimento de saúde pública desde o ano de 2023.

No último sábado, 14, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, esteve no hospital para conhecer as instalações.
Ele comentou que o Imigrantes é estratégico em cirurgias ortopédicas e ajuda o estado na redução das filas e diminuindo o tempo de espera para tais procedimentos:

SONORA

Referência para o município e região, o Hospital Imigrantes possui profissionais qualificados e uma estrutura hospitalar ampla e organizada. Possui emergência aberta 24 horas, leitos clínicos, leitos de UTI neonatal, pediátricos e adultos.

Realiza cirurgias de média e alta complexidade em urologia, ortopedia, oncologia, do aparelho circulatório, entre outras especialidades.

O Hospital e Maternidade Imigrantes se destaca na realização de cirurgias eletivas do Programa de Redução de Filas, sendo o que mais executou cirurgias em todo o estado desde o ano de 2023.

Sem categoria