Nelson Júnior critica ‘falta de tato’ do PSOL e garante mudanças na mobilidade urbana de Campina

(Foto: Letícia Ferreira)

A Rádio CBN de Campina Grande seguiu nesta quinta-feira (26) com a rodada de sabatinas com os candidatos à Prefeitura da Cidade com o professor Nelson Júnior (PSOL).

Com recursos de campanha escassos, sendo o candidato a prefeito que menos arrecadou e menos gastou até agora nas eleições da cidade, Nelson criticou a forma como o seu partido realizou a divisão do fundo eleitoral, preterindo, muitas vezes, postulantes com bom potencial político.

“Eu acho coerente a ideia do partido em distribuir mais recursos para os candidatos das maiores cidades, mas acredito que faltou tato, faltou um aprofundamento no perfil de cada candidato. É natural que o PSOL em João Pessoa receba mais que nós, só não é natural que um candidato de uma cidade como Campina receba R$ 13 mil para custear um campanha, tendo que sair o restante do próprio bolso. Política é feita de erros e acertos, e espero que aprendam com esse erro para que não se repita no futuro”, afirmou.

No campo das propostas, o candidato tem como principais ideias uma remodelação na mobilidade urbana e humana da cidade, um dos principais gargalos enfrentados por aqueles que moram em Campina, haja vista o crescimento no número de automóveis nas ruas.

“Nossa ideia aumentar o número de ciclovias, dando a possibilidade de o cidadão se locomover em sua bicicleta. Além disso temos que nos aprofundar na discussão do alargamento de calçadas e aumentar o número de rampas de assessibilidade, principalmente na região central. São problemas reais que até são discutidos, mas que não são colocados em prática.”

Confira a Sabatina na íntegra:

Sabatina CBN

A Rádio CBN realiza entre os dias 23 a 28 de setembro sabatinas com os candidatos na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais candidatos.

As entrevistas estão sendo realizadas dentro do programa CBN Campina, conduzido por Carol Santos, com participação do comentarista de política, Pedro Pereira. As entrevistas estão acontecendo sempre das 11h às 11h45.

A ordem das entrevistas, definida previamente com as equipes de campanha dos candidatos, foi a seguinte:

  • Segunda-feira (23) – Jhony Bezerra
  • Terça-feira (24) – Artur Bolinha
  • Quarta-feira (25) – André Ribeiro
  • Quinta-feira (26) – Nelson Júnior
  • Sexta-feira (27) – Bruno Cunha Lima
  • Sábado (28) – Inácio Falcão

Texto: Pedro Pereira

Sem categoria