Ex-secretária de Bruno Cunha Lima, Laryssa Almeida anuncia apoio a Jhony Bezerra

(Foto: Reprodução)

A temporada de adesões em Campina Grande segue a todo vapor. Praticamente todos os prefeitáveis que disputaram as eleições no último domingo já ‘tomaram parte’ para o segundo turno na cidade em decisões que já eram esperadas.

Um anúncio, no entanto, chamou a atenção do eleitor campinense mais atento. Nesta quinta-feira (10) a candidata a vereadora pelo MDB, Laryssa Almeida, que recebeu mais de 1300 votos na eleição do último domingo, aderiu ao projeto de Jhony Bezerra (PSB).

A surpresa se dá pelo fato de Laryssa ter sido, até pouco tempo, uma das principais apoiadoras de Bruno Cunha Lima (União Brasil). Na atual gestão, inclusive, foi uma espécia de ‘super-secretária’, acumulando a chefia das pastas de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia por mais de um ano.

Desde o fim do pleito de domingo, porém, a advogada já dava sinais de ruptura com Bruno. Através das redes sociais a empresária teceu críticas ao candidato a reeleição pelo União Brasil, dando a entender que não recebeu o apoio que imaginava nas eleições para a Câmara Municipal.

Em fala durante o anúncio da sua posição, Laryssa não deu detalhes sobre o seu afastamento da base do prefeito, limitando-se apenas a dizer que “um ciclo se fechou” e garantindo que “se houve traição, não foi de minha parte. Cabe a cada um fazer uma mea-culpa”.

Até o momento este foi, inegavelmente, a movimentação mais inesperada das eleições na cidade.

Texto: Pedro Pereira

Sem categoria