Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PP), receberam nesta segunda-feira (14), apoios de lideranças nacionais para a disputa no segundo turno. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais de aliados dos políticos.
O ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, gravou um vídeo em apoio a Cícero. No material, compartilhado pelo presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, ele destaca a parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo Federal.
No vídeo, Padilha afirma que o Governo Federal já está “investindo muito” na cidade e cita obras como parques, casas do Minha Casa Minha Vida e recursos para saúde, educação e cultura. Segundo Padilha, que pediu o voto em Cícero, o prefeito tem condições de “avançar e ampliar essas parcerias”.
Já o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, divulgou um vídeo de apoio do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e senador Sérgio Moro.
No vídeo, Moro fala sobre a trajetória do médico e avalia que, se eleito, Queiroga vai trazer para João Pessoa a experiência na gestão pública e melhorar serviços na saúde. “Registro o meu apoio a ele”, disse.
Outros apoios
Essa semana deve ser marcada por eventos importantes. Um deles, na próxima quinta-feira, é o anúncio do MBD em relação à disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em que o senador Veneziano Vital do Rêgo vai dizer como o partido vai se comportar no segundo turno.
Há duas possibilidades: a neutralidade, deixando os eleitores à vontade para votar como quiserem, ou o apoio à candidatura de Cícero Lucena. O senador, inclusive, já conversou com dois interlocutores do prefeito, mas a decisão sobre o apoio ou neutralidade só será anunciada após uma reunião interna.
O anúncio do MBD vai acontecer no mesmo dia em que o PL espera contar com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em João Pessoa para ajudar na campanha de Marcelo Queiroga. Em contra-ponto, lideranças do PT já decidiram apoiar abertamente Cícero Lucena contra o que chamam de “projeto bolsonarista” em João Pessoa.