Procuradoria do Rio reúne em plataforma imóveis disponíveis para leilão – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Procuradoria do Município do Rio disponibiliza, nesta quarta-feira (6/11), uma plataforma que reúne imóveis localizados na cidade e que estão disponíveis para leilão. As unidades imobiliárias foram penhoradas como garantia para o pagamento de execuções fiscais, decorrentes de débitos de IPTU.

Ao todo, 16.000 imóveis compõem a lista das unidades imobiliárias que podem ser levadas a leilão. Além dos endereços dos imóveis, o site também fornece uma estimativa municipal de valor de venda, que, em caso de realização de eventual segunda praça do leilão, poderá ser reduzida a 50% do valor inicialmente estimado.

A pesquisa de imóveis no site pode ser feita por bairros ou por valores mínimo e máximo estimados para venda. Há ainda a possibilidade de o contribuinte manifestar na plataforma interesse pelos imóveis, procedimento que será considerado pela Procuradoria do Município para fins de priorização das unidades para leilão.

 

Modalidades de pagamento para proprietários

Os proprietários das unidades imobiliárias listadas têm a opção de gerar no site guias para o pagamento à vista do débito e assim evitar a indicação para leilão e a consequente perda do imóvel. Nesses casos, há também a chance única do parcelamento condicionado da dívida, que poderá ser requerido também na plataforma, em até 84 parcelas iguais, sem que haja, contudo, a possibilidade de eventual reparcelamento do débito pelo proprietário.

A plataforma que reúne os imóveis disponíveis para serem indicados a leilão pode ser acessada por meio do  site , na página da Procuradoria do Município do Rio e no portal Carioca Digital.

Categoria:

  • 6 de novembro de 2024
  • Marcações: Carioca Digital Cidade imóveis IPTU Leilão de imóveis Procuradoria do Município do Rio

    Sem categoria