Missa celebra 30 anos de ordenação de monsenhor Ednaldo, capelão do Hospital Santa Isabel

Com a participação de funcionários do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), uma missa em ação de graças foi celebrada, na tarde desta quarta-feira (27), na Capela da unidade de saúde, pelos 30 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Ednaldo Araújo, capelão do hospital.

“Tenho a alegria renovada de poder celebrar essa data aqui, onde tenho um trabalho espiritual pastoral, junto aos funcionários, a direção e todas as equipes que fazem um trabalho admirável cuidando da saúde do povo de João Pessoa. Como sacerdote, eu quero hoje, neste altar, agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas nesses 30 anos de vida sacerdotal e cada vez mais se colocando a serviço, de modo especial, daqueles que mais precisam, dos enfermos”, disse o religioso.

Monsenhor Ednaldo Araújo está há três anos à frente da Capela Santa Isabel, onde, além de celebrar a missa, presta assistência espiritual aos enfermos. “São três anos celebrando a Santa Missa e fazendo assistência espiritual dentro daquilo que é possível junto aos enfermos e todos que procuram esta casa de saúde, que é o Hospital Santa Isabel”, disse.

A missa solene em ação de graças contou com a presença de colaboradores do hospital, familiares, fiéis e amigos do monsenhor.

Perfil – Natural de Araruna, Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos buscou, desde muito jovem, o mistério divino ao ingressar na Ordem Carmelita Secular. Depois foi para o Seminário Diocesano, onde, inspirado pelo Monsenhor Eurivaldo Tavares e Dom José Maria Pires, fez germinar cada vez mais a sua espiritualidade, calcada em uma vocação precoce que culmina com três décadas de serviço a Deus e aos irmãos.

Sem categoria