Tárcio rebate criticas de Celso Batista por aproximação com Cartaxo

O ex-presidente do PSOL, Tárcio Teixeira, divulgou uma nota nesta quarta-feira (10) em resposta às críticas do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Celso Batista, por causa do seu apoio a Luciano Cartaxo (PT).

Em sabatina à CBN, nesta terça-feira (10), Celso disse que Tárcio desrespeitou a sua pré-candidatura ao participar da plenária de apoio à pré-candidatura de Cartaxo, pelo PT, sem consultar os órgãos diretivos.

Na nota, Teixeira disse que só vai gastar suas energias para derrotar a direita e a extrema direita e trabalhar para eleger o primeiro vereador do PSOL em João Pessoa. Ele próprio está na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Tárcio disse que respeitará a posição da instância com todo respeito devido e que o grupo minoritário que não aceitar posição de maioria em cidades com mais de 200 mil habitantes tem o direito de recorrer ao Diretório Nacional do PSOL, conforme resolução.

“⁠Tenho total confiança na Direção Municipal do PSOL João Pessoa. O DM tem seguido desde o primeiro momento a política coletiva deliberada em Congresso Estadual e Plenária de filiados/as na capital”, destacou.

À CBN, a executiva nacional do PSOL disse que a decisão final será tomada pelo diretório municipal no próximo dia 15 de julho e que as possibilidades estão em aberto acerca da manutenção da pré-candidatura de Celso Batista ou apoio a uma candidatura de unidade de esquerda.

Nota de Tárcio Teixeira

1. Não vou usar meu lugar de figura pública para disputa interna no PSOL, minhas energias estão dedicadas para derrotar a direita e a extrema direita e para eleger o primeiro vereador do PSOL na capital;

2. ⁠Não sou integrante da Direção Municipal ou Estadual do PSOL. Respeitarei a posição da instância com todo respeito devido;

3. ⁠Grupo minoritário que não aceitar posição de maioria em cidades com mais de 200 mil habitantes tem direito de recorrer ao Diretório Nacional do PSOL, conforme resolução;

4. ⁠Tenho total confiança na Direção Municipal do PSOL João Pessoa. O DM tem seguido desde o primeiro momento a política coletiva deliberada em Congresso Estadual e Plenária de filiados/as na capital.

Tárcio Teixeira

Assistente Social

Vice-presidente da Federação PSOL REDE

Pré-candidato a Vereador

Sem categoria