Fotos: Acervo CASAN
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou uma importante obra para reforçar o abastecimento em uma região praiana de Passo de Torres, no Extremo Sul do Estado. No valor de R$ 1 milhão, a obra compreende a implantação de 18 km de rede em Xangrilá dos Mares, com o objetivo de atender a demanda de 3.500 moradores fixos e a população flutuante da alta temporada. A previsão de execução é ao longo de 2026.
“Essa é a maior obra de rede de abastecimento em extensão de tubulação nos últimos anos. Com essa melhoria vamos conseguir atender a demanda atual e também a das próximas décadas, projetando a expansão imobiliária no bairro”, explica o chefe do Setor Operacional, Maicon Clarinda.
Os investimentos no setor de abastecimento em Passo de Torres têm resultado em importantes reforços ao sistema nos últimos anos. Entre as melhorias, estão a modernização na estrutura das Estações de Tratamento de Água, a instalação de um novo Sistema de Flocodecantação e a construção de novos reservatórios, incluindo um de aço com revestimento epóxi com capacidade para 2,5 milhões de litros inaugurado em 2025.